Até os 20 anos - Avião de Papel
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
Dos 20 aos 30: Caça Militar
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 60 aos 70: Asa Delta
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 70 aos 80: Planador
Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80: Modelo em escala
Só enfeite.
Autoria Desconhecida
"Nelson Rodrigues troca os pés pelas mãos"
Primeiro curta de uma série temática.
Assista.
Assista.
Duração: 17min
Direção: Marco Aurélio Duque Loureço
Apresentando: Breno Aparecido Servidone Moreno e Cauê Lima Bertasi.
Equipe de Edição e Produção: Ariam José Ferreira de Castilho Cury, Marco Aurélio Duque Lourenço e Thiago Berlanga Trindade.
Direção: Marco Aurélio Duque Loureço
Apresentando: Breno Aparecido Servidone Moreno e Cauê Lima Bertasi.
Equipe de Edição e Produção: Ariam José Ferreira de Castilho Cury, Marco Aurélio Duque Lourenço e Thiago Berlanga Trindade.
Sobre Asas e Raízes
Sinopse: A trajetória de dois sujeitos pertencentes a segmentos sociais distintos (Caio Jr. e Cido) expõe as contradições comuns das metrópoles brasileiras. Pela justiça do acaso ou não, o destino os aproximou, e o encontro das personagens demonstra, mais que uma confrontação dessas realidades, um importante choque de idéias. A despeito de seu ethos dramático, o filme é apresentado através de uma estética satírica, assim foge um pouco das abordagens mais recorrentes.
0 comentários:
Postar um comentário